10 PERGUNTAS CERTEIRAS A JOANA PONTE

1- Que peça de vestuário nunca deveria ter sido inventada?

89c1eb4d0b5fcc289e4b9904350ae10a

É um acessório… Clutch…! Não encontro forma de lidar com um objeto que é difícil de transportar e que coloca em estado permanente o desafio de conseguir guardar o essencial do essencial.

2- E que peça de roupa, calçado ou acessório lhe dá um boost automático de confiança assim que o veste/usa?

Roupa desportiva/corrida quando vou treinar, porque me contagia energia positiva e me faz sentir com poderes de super-mulher!

3- Uma mulher portuguesa que admire pelo estilo?

A minha amiga Joana Drummond Borges, uma pessoa que eu muito admiro e com a qual me identifico. Seja em que contexto for, profissional ou pessoal, está sempre muito bem!

4- E uma que seja para si um exemplo de vida?

LEONOR-FREITAS-10A Leonor Freitas, da Casa Ermelinda de Freitas. Uma mulher com um percurso de vida incrível, que transformou a marca Ermelinda de Freitas numa das maiores marcas de vinhos em Portugal. Tive oportunidade de a conhecer e ouvir o testemunho do seu percurso na primeira pessoa, e foi para mim até hoje um dos momentos mais inspiradores de partilhas de experiências.

5- Se fosse uma Marca, qual é que acha que seria e porquê?

Screen-Shot-2015-07-01-at-12.03.59Seria a Nike. Just Do it. A assinatura da marca associada aos seus valores de inspiração e inovação representam uma excelente postura para encarar ao longo da vida, os desafios e as oportunidades desportivos, e não só.

6- Qual o melhor conselho de vida que já lhe deram?

Recentemente, marcou-me no Livro de António Damásio – A Estranha Ordem das Coisas, a ideia de que enfrentar a sorte e definir o nosso destino associando a força de vontade aos dons e aos defeitos com que nascemos, é a fórmula para nos desenvolvermos como seres. Tomar consciência das nossas limitações, para poder melhorá-las, potenciar as nossas valências, aceitar que nem tudo depende de nós e perseguir os nossos objetivos!

7- E um que gostaria de ter recebido?

Networking. Networking. Networking.

8- Num mundo onde a imagem é tão importante, o sorriso ainda continua a ser o melhor cartão de visita?

03-allwomanSem dúvida! O sorriso, sincero, é gerador de empatia e esta é fundamental para a comunicação eficaz em qualquer relacionamento pessoal e profissional.

9- Qual o maior erro que vê as mulheres cometerem nas redes sociais?

Vejo como maior problema, mulheres e homens, a fazer nas redes sociais muitos posts em cima do calor do momento, espontâneos e irreflectidos. Com alguma ponderação essas partilhas não aconteceriam, porque de alguma forma não fazem sentido se imaginarmos que tudo o que publicamos tem o mesmo alcance daquilo que podemos ver na televisão, ou seja, pode chegar a todo o planeta…!

10 – E para terminar: o que é mais importante: ter muitos followers, ou saber quem seguir?

A quantidade de followers versus a qualidade da escolha de quem seguir, depende dos nossos objetivos e do nosso posicionamento nas redes sociais integrando também a nossa vida offline. É importante que a presença do nosso Persona Digital seja autêntica, coerente e consistente em todas as redes sociais onde estamos presentes. Geramos followers quando o mix da nossa presença offline e online digital é genuína e interessante. Gosto de seguir pessoas e marcas com as quais me sinto de algum modo ligada, para aprender e estar atualizada e porque encontro muitas fontes de inspiração!

 

Anúncios