Maquilhagem para peles com acne

Embora seja mais comum na adolescência, muitas mulheres adultas sofrem com o acne tardio. As imperfeições deixadas pelas borbulhas deixam uma marca na confiança de qualquer mulher.

A pele com acne é um verdadeiro desafio: por um lado, queremos esconder as borbulhas e as marcas deixadas; por outro, é necessário ter bastante cuidado com os produtos utilizados para que não piorem o estado de inflamação em que a pele se encontra. Para além disto tudo, a pele acneica é tendencialmente mais oleosa, o que torna mais difícil conseguir uma maquilhagem que disfarce as borbulhas durante todo o dia.

Existem duas regras de ouro para conseguir tirar o máximo partido da maquilhagem, se tem acne. A primeira é a limpeza: é essencial, pois vai livrar a pele de todas as impurezas e garantir que os poros não ficam obstruídos. Deve ser feita de manhã e à noite e sempre seguida de um cuidado hidratante adequado a pele acneica, para equilibrar os níveis de hidratação.

A segunda regra é: use produtos não comedogénicos e sem óleos. Existem várias marcas com produtos específicos para a pele acnéica, com fórmulas oil free que deixam a pele respirar, não obstruem os poros e não levam ao aparecimento de novas borbulhas.

Depois de garantir que a pele está limpa e os produtos são os mais adequados, está na hora de começar a magia! Comece por disfarçar as marcas e borbulhas vermelhas com um corretor de cor verde. Coloque uma pequena quantidade de corretor num pincel ou no dedo (não se esqueça de lavar as mãos!) e aplique sobre a borbulha, esbatendo suavemente. De seguida, aplique uma base oil free com os dedos ou um pincel. Finalize aplicando um pó mineral matificante em todo o rosto com o auxílio de um pincel. Dica: limpe os pincéis com regularidade para eliminar bactérias e sujidades que aumentam a produção de oleosidade.

Depois de corrigir a pele, está na hora de destacar as suas melhores características faciais e chamar a atenção para outros pontos do rosto. Evite tons intensos, tanto para os olhos como para os lábios, pois realçam mais a vermelhidão da pele. Opte por tons terra, beige e toupeira para os olhos e rosa ou nude para os lábios. Evite fórmulas muito brilhantes e, nos lábios, fuja dos glosses: prefira um batom matificante.

E está pronta para sair! Recupere a confiança com pequenos truques que garantem a duração da maquilhagem, como a reaplicação de pó matificante ao longo do dia e a utilização de oil absorving sheets, umas pequenas folhinhas que absorvem a oleosidade da sua pele sem estragar a maquilhagem. Ao final do dia, já sabe… Está na hora de limpar e cuidar da pele, para amanhecer no dia seguinte livre de borbulhas!

Lídia Tavares Dias
Content Creator

 

Anúncios