Sumário: revisão da matéria dada. De 2017 para 2018!

Conheço muito boa gente que odeia esta conversa, mas a realidade é que o tempo passa a correr e 2017 não foi exceção. Relembrar o que passou para não repetir erros e copiar sucessos é tarefa importante, já que me perguntam.

Nessa onda, deixo aqui aquelas que considero as 12 tendências (uma para cada mês, porque não!) deste ano que passou – aquelas que acredito que se vão prolongar. Este sumário de final de ano fica aqui em modo revisão!

1 – Encarnado: vimos nos botins e nos casacos, esses foram os que marcaram. Agora para o fim – e ligado à 2ª tendência – apareceu em camisolas e t-shirts cheias de mensagens.

camisola

2 – Tshirts com mensagens.

3 – Camisas: mais para o comprido do que para o curto; com golas e mangas exageradas ou apontamentos de folhos. Brancas por excelência.

3 – Lenços de pescoço: que completaram tantos looks de verão e outono; e ainda se fazem notar agora no inverno.

lenco2

 

4 – Brincos oversized.

 5 – Ganga: realça-se porque veio em estilo Miss Ganga – looks totais. Ou se ama, ou se odeia…

 6 – Padrão leopardo: parece só um clássico. No entanto, surpreende-me todos os anos na maneira como se reinventa. Cá está ele. Em bolsos de camisa, laços de ténis ou casacos de pelo. Seja bem-vindo de volta padrão tigresa!

camisa.png

7 – Brilho de dia e de noite: os prateados e dourados deixaram de ser exclusivos de fim de ano para serem apontamentos de brilhantina no dia a dia.

 8 – Batom carregado.

 9 – Olhos esfumados. Sobre maquilhagem já falamos há pouco tempo!

10 – Slippers: também é de se ter relação amor/ódio. Podem ser boas ou más notícias, mas acredito que este ano ainda vão dar muito que falar! Preparem-se.

sapatos

11 – Botas estilo tropa: reapareceram-se para completar looks casuais, com apontamentos muito femininos: pérolas e cores metalizadas. Ou simplesmente materiais mais nobres.

sapatos2

12- ‘Ultra Violet’: a cor do ano 2018.

pantone

Este já é um teaser do que aí vem: a Pantone todos os anos lança aquela que é eleita por eles a cor do ano. Uma cor que querem que apele à imaginação (invenção) e que dessa forma ilumine os caminhos que ainda estão para vir.

Cá para mim parece-me uma excelente máxima para 2018. Bom ano a todas!

Francisca Pedra Soares

Texto redigido segundo o novo acordo ortográfico

Anúncios