5 Pecados Capitais da Pele

No que diz respeito à pele, é indispensável um cuidado diário para manter o aspecto saudável e jovem. Limpar e hidratar é fundamental, mas será que é suficiente? Alguns hábitos do quotidiano podem estar a prejudicar a sua pele. Fique a conhecer os 5 pecados capitais da pele:

  1. Usar produtos inadequados – Um creme qualquer é melhor do que nenhum creme, certo? Errado! Ao usar um produto inadequado para a sua pele, não está a proporcionar-lhe a dose de hidratação correta e poderá causar um desequilíbrio que agrave problemas já existentes.
  2. Não dormir horas suficientes – Não usamos a expressão «sono de beleza» em vão. Uma boa noite de sono é essencial para uma pele reparada e a falta de descanso pode provocar, entre outras coisas, pele baça e olheiras.
  3. Não usar protetor solar – A exposição solar sem filtro de proteção é um dos principais motivos do envelhecimento precoce da pele. Usar diariamente um protetor solar para rosto e pescoço com FPS 30 ou 50 irá garantir que a sua pele permanece mais jovem, por mais tempo.
  4. Não beber água – A hidratação também vem de dentro e, como tal, para uma pele bonita e saudável, não pode esquecer a garrafa de água! 1,5l é o mínimo diário.
  5. Não limpar os acessórios de maquilhagem – Pincéis e esponjas são autênticos viveiros de bactérias! É nojento, mas é verdade. Se não limpar frequentemente os acessórios de maquilhagem, estas bactérias irão tornar-se inquilinas indesejadas da sua pele, causando problemas como borbulhas, inflamações, etc.

Agora que já conhece os 5 pecados capitais, ainda está a tempo de se redimir. Se tem algum destes hábitos, está na hora de mudar. Vai ver como a sua pele agradece!

Lídia Tavares Dias
Content Creator
Anúncios