Marcas & Dicas de Maquilhagem para o resto do ano

Hoje volto a falar-vos de maquilhagem. Tenho vindo a apaixonar-me cada vez mais por produtos de cosmética, acredito que podem criar arte. E estão tanto na moda.

Começo por dizer-vos que a maquilhagem não é um 31 dificílimo. É preciso prática, talvez uns quantos workshops mas ainda mais fácil do que isso é ver tutoriais de influencers especializadas nestes produtos. Por exemplo os da:

Huda Beauty – blogger muçulmana que se tornou conhecida por usar a sua cara como tela. O sucesso foi tal que lançou uma linha de maquilhagem dos seus próprios produtos!

Disponível ainda em poucas lojas, mas a chegar em peso a Portugal.

palete

Palete de sombras ‘Rose Gold Edition’ Huda Beauty.

Produtos amigos da pele e com um sem fim de escolhas: desde sombras extravagantes a batons matte para o dia-a-dia.

Já que os olhos esfumados voltaram a estar na moda, aproveito para vos dizer que já não são só os tradicionais pretos: há que arriscar em degradés cor de rosa/roxo ou dourados (por exemplo).

Kat Von D – a coleção está para chegar a Portugal (já viram a publicidade espalhada por Lisboa?).

Aqui mudam as regras: a coleção é mais gótica, ajustando-se ao estilo da sua criadora. Não deixa de ser fascinante, até porque outra tendência é usar apenas um batom bem forte – esquecendo qualquer outro tipo de olhos pintados ou iluminadores.

batom

Batom ‘Everlasting Lipstick’ Kate Von D

Das passerelles para as nossas saídas à noite, começa a arriscar-se também tons dourados, prateados ou simplesmente brilhantes.

Fenty Beauty – a Rihanna lançou a sua linha de cosméticos composta por produtos mais sóbrios, mas ainda assim com um ou outro a sair fora da caixa. Tem 40 tons de base…. Acho que oficialmente deixámos de ter desculpa para não a usar!

É só escolher o tom mais ajustado e garantimos que conseguimos esconder imperfeições e uniformizamos a pele.

base

40 tons de base líquida ‘Pro Filt’r Fenty Beauty

Também conta com uma linha de vernizes (Fenty x Puma) – desconfio que esta tendência seja a mais extravagante: vernizes neon, florescentes, com aplicações ou com desenhos/palavras. A palavra de ordem é extravagância.

Mas pronto, por aqui podemos continuar a usar os clássicos.

Para opções mais em conta, há que estar atenta à Kiko Milano. Para além de inúmeras linhas de maquilhagem para o dia a dia, este ano conta com 7 colecções cápsula para celebrar os seus 20 anos.

 

kiko

Coleção Cápsula ‘Mini Divas’ por Benedetta Bruzziches

Produtos muito profissionais com preços acessíveis e muitas vezes promoções aliciantes.

Estejam atentas e mergulhem ao mundo da maquilhagem. Ainda por cima agora que vem aí o Inverno e o bronze já se foi embora.

 

Francisca Pedra Soares

Texto redigido segundo o novo acordo ortográfico

 

Anúncios