Guarda-roupa cápsula

Nunca é demais relembrar que a nossa imagem é um cartão de visita, ou seja, transmite uma mensagem e é muito importante que transmita a mensagem certa em todas as ocasiões da nossa vida. Assim, torna-se essencial que dediquemos tempo a cuidar da nossa imagem!

Tendo em conta que é por esta altura que nos preparamos para a primavera, o que acham de aproveitar a oportunidade e «darem uma grande volta» ao vosso guarda-roupa, tornando-o mais prático e interessante?!

Para vos ajudar nesta tarefa, preparámos dois artigos complementares:

  1. Organização e gestão do guarda-roupa (ver artigo aqui)
  2. Construção de um guarda-roupa cápsula

 

Guarda-roupa cápsula é um termo já muito falado nas redes sociais e cada vez mais as mulheres têm curiosidade em experimentar.

O que é?

A ideia é escolher um número restrito de peças para usar durante um período de tempo estabelecido, criando uma cápsula dentro do guarda-roupa total.

Podem ou não incluir acessórios. Eu opto por incluir sapatos, deixando livre a escolha dos restantes, uma vez que é mais fácil dar vida a um visual mudando os acessórios.

Esta ideia até faz bastante sentido, pois maior parte das mulheres, usa apenas uma pequena percentagem do seu guarda-roupa.

Como construir?

É um processo que pode parecer um pouco complexo, mas depois de experimentarem tenho a certeza que vão gostar e com o tempo vai ficando mais fácil e intuitivo.

1 – Façam uma lista de actividades planeadas para esse período.

2 – Pensem que estilo de roupa precisam para cada tipo de actividade.

3 – Façam uma lista de peças.

4 – Escolham peças o mais versáteis possível.

5 – Selecionem as peças no vosso armário e separem-nas das restantes.

6 – Durante esse período usem apenas as peças selecionadas!!

Rita Completo - Consultoria de imagem - Guarda roupa cápsula - sugestão 31 peças x 31 diasRita Completo - Consultoria de imagem - Guarda roupa cápsula - sugestão 31 peças x 31 dias - 31Rita Completo - Consultoria de imagem - Guarda roupa cápsula - sugestão 31 peças x 31 dias - 20Rita Completo - Consultoria de imagem - Guarda roupa cápsula - sugestão 31 peças x 31 dias - 10

Juntando acessórios à escolha (malas, bijuteria, lenços, cachecóis, cintos ou chapéus), vai dinamizar ainda mais as possibilidades.

Ficaram com vontade de experimentar?

Força!! 😉

Rita Completo, Consultora de Imagem

Anúncios