Da moda para a vida real: personalize-se

Com a evolução tecnológica, a imensa facilidade com que satisfazemos as necessidades e desejos veio acompanhada de uma nova tendência: a personalização (completamente individual) de inúmeros bens e serviços. Desde o iPhone que recentemente expandiu para o encarnado, ao pato de borracha de todos os feitios e cores (ver Duck Store).

Mas voltemos à origem e vejamos as tendências para os 6 principais grupos de acessórios de moda para esta Primavera/Verão:

Carteiras

 

carteira

Salsa

Ganham os feitios: sacolas com alças de mochila, tiracolo usado só de um lado ou debaixo do braço e bolsa minaudière para festas. Feitios intemporais renovados com pormenores de brilhantes (aplicados nos elementos funcionais como cordões e fechos) e cores metalizadas.

Lenços

lenco

Zara

Para pescoço, cabeça ou pulso. O que interessa é personalizado e o mais interessante é que já se vêm lenços de tamanho único que servem para qualquer dos usos que preferirmos no dia. Investimos num lenço, ganhamos muitos estilos.

Cintos – com fivelas marcantes, especialmente adoptados por marcas de luxo.

cinto

Gucci, via Pinterest


Joias

joias

Foto via Pinterest

Brincos grandes com pedras coloridas ou franjas, usar muitos anéis de diferentes estilos e o mais excêntrico é a «corrente de corpo»: a fotografia fala por si. Um acessório que ganhou relevância com a nova tendência de roupas para festivais.

Óculos

occhiali-COPERTINA

Pinterest

Continua a moda hipster de usar óculos sem graduação; e quanto aos de sol, voltamos ao 8 ou 80: ou sem massa nenhuma ou com um feitio personalizado para cada pessoa com massas de diferentes cores e feitios.

Chapéus

H&m Zara

8 ou 80: boné de basebol ou estilo panamá.

 

Francisca Pedra Soares, escreve a partir de Milão.

Texto redigido segundo o novo acordo ortográfico

Anúncios