Tendência Calçado Primavera/Verão 2017

Com a aproximação da próxima estação do Ano, venho falar-vos das principais tendências desta Primavera/Verão em termos de calçado.

Ao escrever este artigo questiono-me porque nunca antes falei eu de sapatos, quando é uma das peças favoritas das mulheres e pelas quais sou uma apaixonada. A minha mãe costuma dizer que eu podia abrir uma sapataria, tal é a quantidade de sapatos que tenho.

Bem, confissões à parte, vamos ao que interessa, as tendências de calçado e começo já por informar que este ano há controvérsia, uma vez que o grande foco está em sapatos que ou são adorados ou odiados.

Comecemos pelo mais controverso de todos as Mules, lá estão elas outra vez para ficar. Vão encontrá-las nas cores mais comuns como preto, branco, «camel», mas também em cores mais extravagantes como dourado e prateado.

mules douradas

Não tão controversos são os Sapatos Oxford, mas desta vez surgem com uma roupagem diferente, com plataformas e em verniz, metalizados, e/ou com brilhos. Não falta oferta, o difícil é mesmo escolher.

Muitos pompons e «pendentes» nos pés, seja em sapatos, ténis, sandálias ou até mesmo chinelos. Há para todos os gostos e feitos. O truque para conjugar estes sapatos com os vossos looks é usar cores mais neutras ou looks monocromáticos.

Sapatos da Avó, são queles sapatos de salto médio e tacão largo, que por estas características fazem lembrar os sapatos das avós. São um modelo mais clássico e mais discretos, mas que podem dar um toque de elegância e sofisticação ao vosso look mais moderno e até ousado.

Já sabem o meu conselho é sempre o mesmo: Experimentem!

 

Fotos via pintrest

 

Ana Pina, Consultora de Imagem

Anúncios