Marketing Pessoal: a chave para o sucesso!

Já parou para pensar na imagem que projecta? Aquela que transmite aos outros através do seu comportamento, atitudes e linguagem? Esta é a sua marca pessoal, a sua essência.

E já pensou na importância de comunicar um bom marketing pessoal, para alavancar a sua carreira?

Reflicta sobre as marcas que captam o seu interesse: porque se identifica com elas? O que o fazem sentir? Que valores transmitem que o façam desejar os seus produtos e serviços? Marketing pessoal é pensar em si desta forma!

Seja um profissional desejado e com sucesso. Siga estas sugestões:

Seja proactivo! Vivemos num mundo em constante mudança, sujeitos a novos desafios e tomadas de decisão que exigem rapidez de resposta. Logo, não fique apenas a pensar no projecto que poderia implementar… passe à acção!

Esforce-se por desenvolver uma rede alargada de networking! É muito importante gerirmos cuidadosamente os contactos que vamos criando, em todas as esferas da nossa vida. Através de uma rede diversificada, poderá obter mais facilmente informações sobre oportunidades de emprego e negócios. Mas não se limite a adicionar contactos nas redes sociais… partilhe informação que acrescente valor, troque ideias que sejam produtivas, e seja autêntico!

Estimule o seu pensamento criativo, pense «fora da caixa»! Saia da sua zona de conforto, desconstrua ideias instaladas, experimente fazer diferente sempre com vista a inovar e melhorar. Todos os dias tente fazer algo novo, algo tão simples como comer um alimento que não conhece ou fazer um percurso diferente até ao trabalho.

E não se esconda na sombra… dê-se a conhecer e ao seu valor. O mundo está à sua espera!

Adelaide Galo, Formada em Psicologia e Recursos Humanos, escreve sobre Desenvolvimento Pessoal e Bem-Estar

Anúncios