Como o desporto está na moda

Com o Verão a chegar, não há mulher que resista ao pensamento «Operação Verão»!

Mas às vezes a preguiça fala mais alto, por isso alguns incentivos são muito bem-vindos e há um que vem da moda: roupa para um workout mais fashion!

Existem duas vertentes: a roupa do dia-a-dia em modo Sporty e a roupa desportiva propriamente dita.

Quanto à primeira categoria, obviamente consiste em roupa pouco formal e super confortável. Conjuntos muito na moda que por vezes são olhados de lado por gente que não adere ao estilo Sporty, mas que podem ter a grande vantagem de: «sim, vou às compras, tratar de alguns recados e mal acabe estou pronta para ir dar um passeio ou fazer agachamentos escondida no meu quarto».

Nesta categoria, começamos pelos bonés e palas que voltaram à moda, passamos pelos Bomber que têm estado em todas as montras no último ano e acabamos nas leggins. Para as mais arrojadas, os calções curtos como podemos ver na montra da OVS e jerseys oversized.

Já a roupa desportiva em si continua a consistir numa abundância de leggins, soutiens de desporto e tops que fluem para garantir um maior conforto sem descorar o feeling de nos sentirmos «o máximo» enquanto fazemos exercício.

Não só as marcas fast fashion como a Zara e H&M aderiram a este estilo, mas também algumas marcas de luxo. Tory Burch criou aquelas que são das mais caras e confortáveis leggins do mundo.

Aquilo que o mercado nos oferece abundantemente aparece em tons de preto, camuflados variados, cor-de-rosa, amarelo e azul.

No que toca a sapatos, as regras são as mesmas e não há nada mais importante que um bom par de ténis para evitar dores musculares e futuras desculpas para não voltar a fazer exercício. Como sempre, a Nike e a Adidas continuam a liderar esta categoria oferecendo cada vez mais ténis que conjugam o estilo Sporty com o real estilo desportivo. Mais uma vez, é calça-los de manhã e correr a cidade sem preocupações.

Este mercado está tão acelerado que grandes marcas têm feito parcerias com celebridades e bloggers. Recentemente, a cantora Rihanna fez uma coleção em parceria com a Puma que esgotou nos Estados Unidos em poucas horas! Em Portugal, basta seguir uma ou duas chamadas «líderes de opinião» femininas e percebemos que desde a Puma à New Balance, qualquer marca anda a dar que falar.

Assim sendo, sem desculpas! É só calçar o mais próximo par de ténis e ir correr as lojas à procura de inspiração. Se saírem de mãos a abanar, aproveitem para ir – desta vez literalmente – a correr para casa.

 

Francisca Pedra Soares,

Anúncios