Folhos e riscas: a tendência desta Primavera

Vamos lá falar de Camisas! É verdade não é a primeira vez que falo em camisas, mas confesso que é uma das peças do guarda-roupa, para além de sapatos, que mais utilizo e gosto. É uma peça essencial em qualquer guarda-roupa feminino e que todas nós temos pelo menos duas ou três que combinam com qualquer coisa.

Desenganem-se se acham que venho falar da típica camisa branca, perfeita para usar com um «fatinho», hoje falo-vos de uma tendência que, pelos vistos, veio para ficar que são as camisas com folhos e as camisa às riscas e a conjugação das duas.

Temos visto esta tendência desde o inicio da estação passada, e vai continuar até à próxima estação, diria que vai ser uma estação marcada por folhos e riscas, mas não se trata apenas dos folhos e das riscas mas sim do facto de estas camisas deixarem de ter aquele corte normal e formal e passarem a ter cortes modernos e arrojados, cheios de assimetrias sobreposições, deixando de ser apenas mais uma camisa e tornando-se um must have.

E o melhor é que vamos poder encontrar todos estes cortes, assimetrias, folhos e riscas conjugados numa só peça, capaz de modernizar qualquer look.

Mas atenção às camisas cujos os folhos estão localizados na parte superior: não são indicadas para quem tem ombros largos (corpo triângulo invertido*) e um peito mais avantajado, para este tipo de corpo aconselho as camisas às riscas e apenas na vertical.

Já as camisas cujos folhos estão localizados na parte inferior (à altura da anca) e final das mangas, não são indicados para mulheres com as ancas mais largas (corpo pera ou triângulo*), uma vez que os folhos, nessa zona, chamam a atenção para essa zona do corpo.

Indicações feitas já sabem o meu conselho é sempre o mesmo experimentem!

Ana de Pina, Consultora de Imagem

 

Anúncios