Agora é a vez dos homens!

O mundo da moda foca-se, certamente, mais em nós, mulheres. No entanto, os últimos anos provam que os homens têm vindo a saber marcar a sua posição cada vez mais.

Enquanto as semanas da moda femininas são publicitadas com pompa e circunstância, os homens podem passar despercebidos, mas já se despacharam e começaram as suas próprias semanas, também, nas quatro capitais da moda.

O que esperar de um homem moderno no Outono/Inverno 2017/2018?

Um throwback aos anos 70 (modo rock ‘n roll ou hippie, vale tudo) é o que ditam as grandes marcas de luxo.

1

Burberry, Roberto Cavalli, Gucci

Os casacos poderão variar dentro de um espectro que inclui o estilo militar, os puffer e até mesmo o vison masculino (demais para um português? Talvez!).

2

Maison Magriela, Raf Simons e Prada

Quanto aos tecidos, importa notar que o veludo passa para os homens. Para os mais arrojados, toques metalizados e de verniz serão uma excelente aposta.

Quanto aos tons, aponta-se o azul cor do céu e o encarnado vivo como as maiores tendências para contrastar com os clássicos invernais e gangas.

De resto, é sempre bom valorizar o que é nacional e assim sendo, fiquem sabendo que o estilista Miguel Vieira apresentou a sua coleção Reflexos na semana da moda masculina de Milão, sendo o primeiro português a marcar presença no evento. Com alguns dos pontos acima assinalados, o designer optou por um conjunto de outfits mais clássico e muito elegante.

3

Francisca Pedra Soares, escreve a partir de Milão.

Texto redigido segundo o novo acordo ortográfico

 

Anúncios