3 dicas para treinar em casa

A moda da vida saudável é uma «nova moda» a ser levada bastante a sério.  E para fazer exercício físico, nem precisa de um ginásio, pois pode ficar em casa e poupar uns trocos. Como? Aqui ficam algumas dicas.

1 – Fazer o que se sabe

 

Se não sabe por onde começar, faça exercícios simples, como agachamentos, flexões e abdominais. Caso tenha pesos em casa, utilize-os para tonificar os músculos. O que importa é que se mexa e que não se sinta perdido no seu plano de treino.

2 – Veja no Youtube

O FitnessBlender é um canal do Youtube que tem todos os tipos de intensidade de exercícios e o Tone ItUp tem exercícios especiais para diferentes zonas do corpo. Comece por fazer o mesmo vídeo 3 vezes por semana e depois vá descobrindo novos exercícios.

 

3- Prepare o espaço e o horário

Escolha um sítio que não tenha distracções e escolha uma hora do dia para o fazer. Tenha todo o material perto de si e crie o compromisso de uma sessão de 30 minutos, no mínimo.

Em suma, para se conseguir fazer um treino indoor, é necessário começar com exercícios simples, repeti-los para criar uma rotina e depois introduzir novos movimentos. Utilize vídeos, acessórios e outros materiais para inovar e trabalhar músculos que desconhecia. O importante é que se mexa e crie a rotina – porque depois já não vai conseguir viver sem aqueles minutinhos de exercício diário!

Rita Amaral

 

Anúncios