Ano novo… esta moda!

Passado o Natal, chega o frenesim da passagem de ano. As misturas em tons de azevinhos ficam de lado e decidimos abraçar o prateado e dourado: metaforicamente depositamos na meia noite de dia 31 toda a brilhantina que acreditamos embelezar o ano que está prestes a chegar.

Os anos passam, as 12 badaladas continuam a ser acompanhadas pelos mesmos tons. E ainda bem, porque se acreditamos num amanhã diferente, nada melhor que roupa brilhante para nos dar o impulso de que precisamos para enfrentar o “ano novo, vida nova” no qual pomos muitas das nossas esperanças.

Revendo então aquilo que se usa nesta tão temporizada noite, comecemos pelos sapatos: pretos! De ténis a salto agulha (sandálias também incluídas), o importante é deixarem o outfit brilhar e os pés dançarem. Quanto ao cabelo, a aposta está no semi apanhado. Dois detalhes importantes que vão permitir festejar confortavelmente.

picture1Quanto à roupa, não se descuide! É mesmo para ir buscar as lantejoulas, os veludos brilhantes e todos os acessórios que normalmente guardamos para ocasiões especiais. O importante é que combinem, e isso não quer dizer que todas as misturas são proibidas. (Fica a dica: veludo com lantejoulas, porque não?)

picture2Com o preto, dourado e prateado ninguém se compromete nesta noite; para as mais arrojadas, encarnado ou cor de laranja serão escolhas acertadas.(E o rose gold: começou a ser utilizado na tecnologia para agora se ter tornado um ícone da moda).O padrão de estrelas também não fica aquém e num apanhado geral do que foi a moda em 2016, as saias rodadas em balão e o fato completo feminino serão também ressuscitados na noite mais glamorosa do ano.

Do vestido curto ao macacão comprido, com decote à frente e atrás, as hipóteses são infinitas. No entanto, vence o macacão!

 

Já agora, deixo mais uma dica: a cor de 2017 será o verde. Cor associada a novos começos, à natureza e à tão portuguesa esperança.

Bom ano!

Francisca Pedra Soares

 

 

 

Anúncios