Casacos Puffer – Explore o Michelin que há em si!

Casacos Puffer. Conhecemos estes casacos como aqueles que fazem lembrar a mascote dos pneus Michelin.

Verdade seja dita que, por essas bandas portuguesas, não os vemos aos molhos. Mas aqui em Milão, eles aparecem aos molhos!

casacos_01Bastaram vinte minutos na fila para o Duomo para ver cerca de 50 diferentes tipos destes casacos Michelin. E honra lhes seja feita: são chamados Puffer no mundo da moda.

Reza a lenda que há uns anos não eram, em lado algum, tão comuns como são hoje pelas cidades mais frias do mundo. Às vezes esquecemo-nos! Mas a moda também é afetada pelas mudanças climatéricas e a popularidade deste casaco advém dessas mesmo so called mudanças de temperaturas.

casacos_02O inverno milanês encontrou uma proporcionalidade direta com estes casacos: à medida que os anos passam, o frio aumenta e o puffer aparece mais!

Por à partida não ser a peça mais estilosa que por aí anda, assistimos à evolução do número de estilos e feitios que vão surgindo.

E a alta moda não foge aos puffs! Aqui temos 3 exemplos: Alexander McQueen, Marques Almeida (sim, criadores portugueses que andam a dar cartas em Londres já há uns anos) e Isa Arfen – pela ordem indicada.

casaco_03Porque não explorar a onda Michelin? Por aqui, não há ninguém que não os tenha.

Francisca Pedra Soares, escreve habitualmente sobre moda 

Texto redigido segundo o novo acordo ortográfico

Anúncios