A importância dos Mentores para evoluir na carreira

Há quem não saiba, mas o termo mentor, tão em voga nos nossos dias, vem na verdade da Odisseia _ um dos dois principais poemas épicos da Grécia Antiga.  No poema épico, ele era um sábio e fiel amigo de Ulisses, rei de Ítaca.

«Odisseia de Homero». 
Quando o personagem Ulisses vai em viagem, pede a um sábio grego chamado Mentor que se ocupe da educação do seu filho.

Os mentores são uma importante fonte de aconselhamento de carreira, e poderão ajudá-la a aprender e crescer, partilhando consigo o seu conhecimento e sabedoria.

QUEM SÃO OS MENTORES

O mentor pode ser qualquer pessoa – um professor, amigo, alguém que considere uma referência na área de atuação escolhida, o importante é ter alguém para se inspirar.

São pessoas positivas por definição, pois é preciso uma pessoa positiva a dar de si mesma para ajudar o outro a aprender, crescer e ter sucesso.

ONDE OS PODE ENCONTRAR

Literalmente, em todo o lado! Eles estão…nos seus consultórios/ escritórios ou até mesmo, na Internet. Sim, na Internet! Aí pode encontrar os seus mentores sem ter o custo financeiro de contratar um especialista. Basta que essa pessoa tenha um blog, um site, uma página pessoal, que lhe permita beber do seu conhecimento e acompanhar as suas vitórias e crescimento.

Mas existem outras e diversas formas de o fazer:

– Livros;

– Sites da sua área;

– Palestras;

– Vídeos;

– Pessoas que inspiram

Os canais estão dispostos a nosso favor. Basta apenas querer aprender!

Procure o caminho de uma pessoa a quem faça questão de «observar os passos».

São os passos que fazem os caminhos”.

Mario Quintana

 

Elisabete Ferreira, Expert em Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Anúncios