6 IDEIAS LOW COST PARA RENOVAR O AMBIENTE DA SUA CASA

As férias já lá vão, estamos de volta ao trabalho e às escolas dos miúdos, e os dias estão mais curtos, mas nem por isso a vida passa a ser cinzenta! Tudo se torna mais fácil se voltarmos à rotina num ambiente renovado e organizado. Nesse sentido, mudar a decoração da sua casa, pode fazer toda a diferença, para isso, deixamos aqui 6 dicas low cost que lhe vão trazer boas energias e um gosto a vida nova.

Doar

59a0e09ab721ef542e37a983693e611c

Para começar, faça uma boa limpeza à casa e separe o que está velho, deite fora papéis que não interessam, arrume os armários e faça doação das roupas que já não usa. Tenha atenção a caixas de cartão, sacos ou outro tipo de material que possa provocar alergias e poeira. Desfaça-se do velho que não é reciclável e crie espaço em sua casa.

Use material que lhe permita organização nos ambientes

44563144d4493cf9cf6cc7b7cfbda6f7

Hoje em dia existem muitas lojas que vendem vários tipos de materiais low cost que ajudam a organizar o interior dos armários, secretárias de escritório, prateleiras, despensas de cozinha, criando um cenário mais organizado, limpo e por sua vez mais fresco e tranquilo.

Pinte as paredes

tangerine-color-explosionMude a cor das paredes de sua casa, ou apenas a parede da sala ou escritório, se preferir, opte por usar papel numa das paredes.

Recicle as Fotos

7Mude as fotografias das suas molduras e dê-lhes luz, poderá colocar candeeiros de escritório a iluminar as molduras numa mesa de apoio junto ao sofá, fica lindo.

Troque a disposição dos móveis

decoholic-most-pinned-gray-living-roomExistem várias maneiras de promover diferentes espaços numa sala trocando os móveis de lugar num mesmo espaço, ou então troque mobília entre espaços diferentes da casa.

Está cansada da cor do sofá ou os móveis já estão sem brilho?

cf01abf153f39eb5aabac75b6ecd9f6a

Coloque uma manta no sofá ou forre-o com um tecido diferente, mude a cor das almofadas, dê vida à sala. Hoje em dia pode trocar os cortinados com baixo custo, tem um mercado vasto de cores e tecidos diferentes.

Quer dar um «up» ao seu hall? Lembra-se daquela cómoda antiga da avó? Recupere-a, ficará linda numa sala ou num hall, o contraste entre o antigo e o contemporâneo fica deslumbrante. Se lhe apetecer lixe a madeira da cómoda e pinte de branco, verde água, coral, ou da cor que lhe apetecer.

Acima de tudo, dê asas à sua criatividade e divirta-se!

Joana Bento, Licenciada em Matemática Aplicada/senior risk analyst.

Fotos via pinterest.

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios