Será que menos é mesmo mais?

Depois de duas horas a tentar sair de Lisboa numa sexta à tarde, apercebi-me que agora é de vez: o verão chegou! Querem um sinal mais claro do que este?

billabong

Billabong

Depois de tantos anos em que o biquíni foi rei, a tendência é fazer prevalecer o fato-de-banho. Na realidade, sempre o achei mais elegante e, se me permitem, mais sensual. Não porque esconde mais vergonhas do inverno, mas sim porque desenha a silhueta de uma maneira mais curvilínea. Não quero com isto menosprezar os biquínis e triquinis todos desta vida. Mas vamos lá ver como são os fatos de banho deste ano!

cia maritima

Cia Maritima

A maior parte deles são cavados nas ancas, ou seja, alongam a perna e tornam-na mais elegante. Se é confortável? Experimentem! Quanto aos decotes, normalmente é o “8 ou 80”: ou em formato manga à cava ou em deslize direto até onde for socialmente aceite. A conjugar com este último, o fato-de-banho será depois enfeitado com recortes de formatos variados (losangos, triângulos ou círculos), folhos e folhinhos (esta moda continua!) e fitas a esvoaçar. Já nas costas, quanto menos tecido melhor: ganha a tendência das costas ao sol.

el corte ingles diva

Diva – El Corte Ingles

Quanto às cores, a aposta deste ano são os padrões safari! Desde animais, plantas e frutos, a estampados de figuras geométricas com cores selvagens. As cores predominantes são o verde seco e escuro, cor de laranja e castanho e azul com cor de rosa. Entre muitas outras misturas onde de certeza encontraremos aquela que condiz mais connosco.

missguided

Missguided

Se preferirmos, os fatos-de-banho de cores lisas também ganham relevância em cores quentes ou florescentes – que só aconselho depois de o bronze já se ter instalado. Claro está, os clássicos pretos e brancos nunca ficam de fora e este ano acompanham todos estes pormenores de que já falámos.

E por este ano, é tudo! Que venha de lá a nossa querida praia portuguesa!

 

Imagem1

 

 

Francisca Pedra Soares, escreve habitualmente sobre moda

Texto redigido segundo o novo acordo ortográfico

 

Anúncios