Aliados para combater o stress

Época de exames, trabalho de conclusão do curso, defesa da tese, concurso que poderá mudar a sua vida, trabalho novo ou filhos na escola,ufa!

Sabia que tem uma grande aliada para aliviar o stress?

Alimentação simples e correta.

Em primeiro lugar, pense numa dieta repleta de frutas ricas em fibras e legumes, e ainda, proteínas magras e gorduras saudáveis que ajudam a sentir-se mais completa com menos calorias, o que é fundamental para manter o peso sob controle.

Mantenha o corpo alinhado com o seu melhor dentro e por fora, com estes alimentos. Não tenha pressas com o resultado de perda de peso, seja coerente com o que seu o seu corpo precisa e tem pois é isso que a fará sentir bem.

Levantem-se da cadeira agora e vão ao mercado, meninas!

Ovo

ovo-1Rico em proteínas, fácil de preparar e com poucas calorias, ajuda a ganhar músculos e a fortalecer o organismo com vitaminas e minerais essenciais.

Frutos Vermelhos

Frische Beeren

Cheios de vitamina C, enriquecem qualquer menu com sabor e cor. Ajudam a reduzir os danos provocados pelos radicais livres após o esforço físico.

Salmão ou Sardinha

salmao-e1414046939630-1448301479Entre os benefícios oferecidos pela gordura destes peixes estão um coração saudável e um corpo livre de males como o cancro. E isso já foi demonstrado por diversas pesquisas. Recentemente, o grupo de estudo Predimed, iniciativa de cientistas espanhóis que desde 2003 averiguam o potencial da dieta mediterrânea, comprovou que o menu baseado em pescados, azeite e nozes (fontes de ômega-3) baixa o risco de doença cardiovascular, sobretudo a quem tem maior propensão a enfarte.

Banana

436243A banana é rica em ferro, mineral que ajuda a prevenir anemias, principalmente em grávidas e crianças. Já na parte das vitaminas a banana contém betacaroteno, que é precursor da vitamina A e vitamina C que ajudam o sistema imunológico, B1 que mantém o funcionamento normal do sistema nervoso, músculos e coração, B2 que ajuda na cicatrização de feridas e B5 que interfere no metabolismo de açúcares e gorduras.

Relaxe! Camomila, erva-doce e hortelã facilitam a sua vida.

Benefícios_chá_camomilaModo de preparação: ferva uma chávena (chá) de água e despeje uma colher (chá) da erva. Tape por 15 minutos e tome (se possível, sem açucar).

Consumo: no caso de stress moderado, beba até três chávenas (chá) ao dia. Se o cansaço for intenso, ingira de quatro a seis chávenas diariamente.

Contraindicação: mulheres grávidas devem consultar o médico antes de consumir qualquer chá relaxante.

Também os hipertensos devem falar com o médico antes de tomar uma chávena de chá.

Imagem2

 

 

Elisabete Ferreira, Expert em Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Anúncios