Maquilhagem: a cara como uma tela

Hoje em dia, cada vez mais se houve falar: da base, que afinal não trabalha sozinha porque precisa do highlighter e do corretor de olheiras e de tantas outras invenções; do batom, se deve ter brilho ou não; ou do lápis que tem 37 maneiras diferentes de ser usado. Com tanta dica e tutorial que tenho visto, fiquei apenas com uma certeza: maquilhar é uma arte e como tal, merece destaque.

Por isso, fui pesquisar e perceber: afinal, quais são as tendências de maquilhagem para esta meia estação?

  1. Enquanto o sol não se decide, não arrumem a base pigmentada. Mas primeiro: higienizar, tonificar e hidratar a pele (cada uma com o seu ritual). O conselho generalizado é optar pela base líquida, de aplicação mais fácil. Se tiverem curiosidade, procurem os inúmeros produtos que existem já com proteção solar, creme hidrante e tantos outros fatores incluídos.
  2. Completar com pó bronzeador ou blush, para dar a chamada “corzinha! ”.
  3. O tradicional lápis, preto ou castanho, que ajuda a abrir a cor dos nossos olhos. Aplicar na parte de cima dos olhos sempre, e em baixo para completar looks mais festivos.
  4. O rímel vem ajudar a completar a tarefa do lápis: aumentar o destaque dos olhos. Pestanas grandes ou pequenas, o rímel é talvez dos produtos que simultaneamente é mais fácil de usar e que só por si já faz um grande trabalho no realce da cara.
  5. Sombras de cores vivas. Para as mais artísticas, duas ou três cores em modo degradê: o céu é o limite.
  6. Batons matte estão na moda! Cores também bem carregadas, com grande pigmentação. A grande novidade são os gloss que também já entram nesta onda com menos brilho, continuando a ter o título de mais fáceis de aplicar.
  7. Nas unhas, a única regra é andarem arranjadas! Não há limites quando a cores, o difícil é escolher.

Para um dia a dia mais casual, podemos saltar alguns números e ficarmo-nos por uma maquilhagem mais suave que sirva apenas de protetora das nossas imperfeições.

Nas restantes ocasiões, arriscamos fazer da nossa cara uma tela?

Imagem1

 

Francisca Pedra Soares, escreve habitualmente sobre moda

Texto redigido segundo o novo acordo ortográfico

Anúncios