À borla é mais barato!

Na maioria das vezes sair à rua implica gastar dinheiro. Mas como dinheiro é coisa que nem sempre abunda nas nossas carteiras, procuro estar sempre bem atenta a todas as borlas. Consegui ser de tal maneira eficaz nisso que de há uns tempos para cá os meus amigos me começaram a chamar a rainha das borlas.

A verdade é que ando sempre em todo o lado, vejo imensas coisas, visito imensos museus e exposições e, imaginem lá, tudo à borla!

Como faço isto? Sou a miúda mais cobiçada de Lisboa e convidam-me para todo o lado? Era uma boa hipótese mas não é bem isso…Eis aqui a minha dica infalível:

Transforme o seu facebook na melhor ferramenta de pesquisa de borlas!

Existem páginas específicas, e em Lisboa a oferta é imensa, e depois existem as páginas das juntas de freguesia, as páginas da câmara e as páginas dos museus e fundações.

Museus

Não é preciso esperar pelo dia internacional dos Museus que se celebra hoje dia 18 de Maio, para poder ter entrada livre. Normalmente todos os museus têm um ou dois dias por ano que abrem gratuitamente, às vezes porque é o centenário, outras por ser um feriado, já para não falar que no primeiro domingo de cada mês muitos museus estão abertos.

Concertos

Existem sempre concertos gratuitos ou mesmo muito acessíveis, espectáculos dos conservatórios e às vezes da metropolitana. E existem espalhados por toda a cidade vários eventos públicos comparticipados pela câmara e abertos e gratuitos para todos.

Transportes

Existem ainda preços promocionais em transportes públicos para a família aos fins de semana,e em ultimo caso os maravilhosos jardins de Lisboa, como a recente ribeira das Naus que é o sitio perfeito para fazer pic-nics na relva!! Recomendo a quem tem filhos pequenos: existem sempre amigos novos para fazer, cães para brincar e quando o São Pedro deixar, um sol maravilhoso!

Deixo-vos aqui alguns links úteis de sítios à borla. Provavelmente encontramo-nos lá um dia destes.

Foto aqui.

Petra Pintadoinvestigadora no CEDOC, Centro de Estudos de Doenças Crónicas da Faculdade de Ciências Médicas

Anúncios