Uma família muito moderna

Na onda primaveril da regeneração, olhei para a moda que a minha família tinha para me oferecer. Existem tios mais clássicos, tias que usam ténis e primas que arrasam na maquilhagem. E o que terá isto a ver com a regeneração?

Entre tantos estilos diferentes e muito próprios, as quatro gerações que ali se misturam unem-se através de laços familiares, e não só. As avós usam anéis das suas mães, eu uso os colares da minha avó e a minha prima pequenina usa o lacinho cor de rosa dos meus sete anos.

À primeira vista parece difícil usar o lenço de há três décadas atrás e apropriá-lo: afinal o que fazer com ele, que é branco às bolas encarnadas e que nem sequer tem a cor da moda? No entanto, a felicidade de fazer parte de uma cadeia de mulheres bonitas e que agora chegou a minha vez de a continuar enche, não só o armário, mas também o coração.

familiaAlgumas roupas e acessórios são intemporais, e por muito que façamos deles nossos, têm a força de serem hoje meus, ontem da minha avó e amanhã da minha prima.

Um anel de ouro, um colar de pérolas ou uma pregadeira prateada são eternamente modernos e há que honrar quem já os honrou e usá-los, sem medo de arriscar combiná-los com a roupa da moda, que este verão nos permite usar muitos e grandes acessórios (fica a dica!).

Neste turbilhão de imagens, lembrei-me que a Dress For Success faz exatamente isto: procura dar vida a roupas que lhe chegam às mãos em forma de doação e saem em forma de dádiva, com a capacidade de tornarem melhor a vida de tantas mulheres.

Não são uma família como as nossas, mas também propagam a partilha e a confiança femininas, através da renovação de roupa que, como a da minha família, é muito moderna.

Foto aqui

Imagem1

Francisca Pedra Soares, escreve habitualmente sobre moda

Texto redigido segundo o novo acordo ortográfico

Anúncios