Vamos Falar de… Sapatos

O sapato é um acessório que toda a mulher aprecia. Da indiferença à loucura, o sapato exerce um fascínio apaixonante em todas as mulheres.

Entre cores e formas, altos médios e baixos há-os para todos os pés, e para todas as bolsas.

Todavia, há que saber escolher o sapato correto para o evento certo. Seja em lazer, em casa, profissionalmente ou de cerimónia. O sapato é diferente adaptando-se às circunstâncias e aos eventos diários da mulher.

Ténis

What-To-Wear-With-Adidas-Trainers-and-Sneakers-For-Women-Chic-Street-Style-15

Foto aqui

O sapato ideal para o desporto. Há-os em diversas formas cores e tamanhos, com características especificas para cada atividade desportiva, o ténis é também usado no dia-a-dia com um look casual e desportivo, sempre confortáveis para passeios no campo ou pela cidade.

Profissionalmente, há que evitá-lo, a não ser no caso de fazer parte da indumentária do profissional, como os personal trainers, desportistas, ou outras atividades que o exijam em contexto de empresa.

Aceita-se este tipo de calçado para vestuário casual ou informal.

Sabrinas

Get The Look_Kendi_Red Skirt_Smart Dresser_1

Foto aqui

Sapato prático, confortável para quem não possa, ou não goste, de usar saltos. Pode ser usado em qualquer ocasião. Há sabrinas de todas as cores desde os tons pastel aos tons clássicos como o branco e o preto, combinado com calças, clássicas ou ganga, e também de saias, curtas ou midi, vestidos, calções. Num look mais descontraído ou sofisticado, a sabrina é um sapato versátil.

Escarpins (sapato de sala)

look-trabalho_1_300114

Foto aqui

Os sapatos de salto médio, (5 cm), são os mais aptos para a mulher profissional, que quer estar sempre com saltos, sendo confortáveis e elegantes seja com fato de saia ou calça e blazer, com um vestido e blazer ou saia com blusa ou um básico conjunto de camisola e casaco (twin-set). Profissionalmente, o sapato feminino mais indicado para trabalhar são os de salto médio.

Stileto

8f5fc34bf692284825c396065873998e

Foto aqui.

O sapato de salto alto e muito alto (de 7cm a 11 cm) só convém ser usado em ocasiões especiais, em cerimónias e eventos específicos.

Este tipo de sapato, favorece a figura da mulher, fazendo-a parecer mais esbelta, nomeadamente alongando a perna.Mas não são muito cómodos para trabalhar, daí que profissionalmente, deverão ser evitados.

São os sapatos próprios para a noite com um vestuário mais elegante, vestido comprido ou vestuário de cerimónia, sendo que também se pode usar durante o dia com a roupa adequada, quando surge uma ocasião que assim o exija.

Foto aqui.

 

Imagem1Dulce Custódio, Consultora Imagem e Comunicação
Personal Adviser – Direct Consulting & Protocol
Anúncios