Um dia no Spa… em sua casa!

Na azáfama do dia-a-dia, quantas vezes já sonhou em presentear-se com umas horas num Spa? A verdade é que nem sempre temos a disponibilidade financeira para esses pequenos luxos, mas a boa notícia é que pode recriar esse ambiente em sua casa! Tudo vai depender da sua imaginação, capacidade de organização e muita vontade em se mimar.

Chegado o dia, poderá seguir as seguintes dicas:

  • Acorde lentamente, com uma das suas músicas preferidas, e espreguice-se. Abra a janela, inspire fundo e saúde o Universo com um bom-dia sorridente. Em seguida, beba um copo com água morna e umas gotas de limão (este fruto alcaliniza o organismo, logo promove um maior equilíbrio das nossas funções internas). Acenda umas velas aromáticas e coloque uma música agradável.
  • Agora o seu corpo já despertou! Segue-se a preparação de um pequeno-almoço nutritivo e fonte de energia: misture flocos de aveia com uma bebida ou iogurte vegetal, fruta, frutos secos e sementes e polvilhe tudo com canela.
  • Aproveite a energia ganha e faça uma série de alongamentos. O corpo agradece e além disso vai sentir-se mais relaxada e descontraída.
  • Tome um banho retemperador, onde poderá aplicar uma máscara capilar e fazer uma exfoliação corporal. Após o banho cuide do seu corpo com um bom hidratante, vista um roupão e trate da pele do seu rosto também com uma máscara. Enquanto aguarda que o produto atue, aproveite para colocar umas rodelas de pepino nos olhos. Para finalizar, arranje as mãos e os pés.

Após estas horas a tratar da sua beleza e bem-estar, continue o dia de uma forma positiva, sozinha ou rodeada de quem mais gosta! Faça aquilo que lhe dá realmente prazer: uma simples caminhada, uma ida ao cinema, um encontro na esplanada com as amigas, jantar fora com a família… O fundamental é sentir-se divertida!

Antes de se deitar, reserve uns minutos para meditar sobre tudo o que fez e sinta-se grata por este dia dedicado a si. Por fim, olhe-se no espelho, sorria e goste de si!

Foto aqui.

Imagem1

 

Adelaide Galo, Formada em Psicologia e Recursos Humanos, escreve sobre Desenvolvimento Pessoal e Bem-Estar

 

Anúncios