Vamos falar de… “Little Black Dress”

“Little Black Dress, surgiu no século XX com Coco Chanel que em 1926 transformou a cor de luto em cor da moda, fazendo do vestido preto um modelo moderno e versátil a ser utilizado por toda a mulher em qualquer situação ou evento.

Desde a sua divulgação por Chanel, o Vestido Preto transformou-se ao longo de épocas, e tendências, mas nunca saiu realmente de moda, sendo uma peça básica a ter em conta no guarda-roupa feminino.

Onde Usar?

O vestido preto pode ser usado em diversos contextos, empresarial, social e cerimonial. Na empresa, num jantar, numa reunião de negócios, num cocktail, num after-hour, em cerimónias oficiais ou privadas.

A versatilidade do vestido preto adequa-se a todo e qualquer evento, formal ou informal, de dia, final da tarde ou até mesmo à noite, desde o mais simples ao mais elaborado.

Como usar?

Em contexto laboral, na empresa, refeição de negócios, ao fim do dia, o vestido preto adequa-se para assistentes de secretariado, assessoras de gabinete, executivas, diretoras.

O comprimento ideal é 2 cm acima do joelho. O decote deve de ser discreto; redondo, ou em V, manga curta ou comprida.

 

touran-black-business-dress-by-nooshin-modelled

Foto aqui

Os acessórios podem ser o complemento que faz a diferença e destaca o próprio vestido. Uma écharpe, ou lenço colorido é o acessório perfeito para dar cor ao vestido.

No caso de bijutaria ou jóias, com decote subido aplica-se, fios coloridos e compridos. Com decote em V, colares mais curtos.

Quando utilizado à  noite, o vestido preto pode ser a imagem de marca da mulher elegante. E aí,os acessórios, farão a diferença, nomeadamente o sapato de salto alto e a mala, que podem ser de cores contrastante, sobressaindo no preto. E a bijutaria pode ser mais arrojada, nas formas e nas cores.

d01662264d9058f919a7c7cd3ed79b02

Foto aqui

O Vestido Preto é um básico a ser usado pelas mulheres de todas as idades e de todas as gerações. Não sai de moda, transforma-se e recria-se em todas as épocas.

O Vestido Preto é tão intemporal quanto a Mulher que o veste.

“Podes vestir de preto a qualquer hora do dia e da noite, em qualquer idade e em qualquer ocasião. Um vestido preto é a coisa mais essencial no guarda-roupa de uma mulher”

(Christian Dior)

Foto cabeçalho aqui.
Imagem1 
Dulce Custódio, Consultora Imagem e Comunicação
Personal Adviser – Direct Consulting & Protocol
Anúncios