6 pequenos hábitos diários para uma vida mais plena

  1. Ao acordar, espreguice-se! Acha que é uma perda de tempo? Então fique a saber que o ato de espreguiçar só tem benefícios para a sua saúde: “acorda” o cérebro para um novo dia cheio de desafios pela frente, lubrifica as articulações evitando o seu desgaste, estimula a produção de endorfina (neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e prazer) e de serotonina (neurotransmissor que ativa a memória e bom humor). E para reforçar, afasta as dores de cabeça! Isto porque envia informação aos músculos tensos para relaxar.
  2.  Seja simpática, distribua sorrisos e cumprimente! Mesmo que não lhe apeteça começar o dia a sorrir, assim que receber o primeiro sorriso de volta vai ver que a sua disposição muda para melhor.
  3. Interesse-se, seja curiosa, procure estar minimamente informada sobre a atualidade. É verdade que as notícias tendencialmente abordam mais informação negativa, mas saiba filtrar e insista na pesquisa de informação positiva. Estando informada também se torna mais interessante para os outros, pois está preparada para iniciar qualquer conversa!
  4. Desenvolva a generosidade e a solidariedade: preocupe-se com as pessoas, ofereça a sua ajuda, seja mais tolerante e conciliador, e perdoe! É difícil e levará o seu tempo, mas quando conseguir libertar-se de rancores antigos vai ver como se sente mais leve e com força interior.
  5. Afaste a negatividade, seja através de pessoas tóxicas, seja através dos seus pensamentos. Mude as suas frases, não diga “não posso”, “não consigo”, substitua-as por afirmações positivas. Todas as noites aponte três coisas positivas que aconteceram no seu dia… e de certeza que as consegue encontrar. Nem que seja o simples ato de se ter espreguiçado logo pela manhã!
  6. Trate de si, mime-se. Reserve uns minutos do dia para que o possa fazer: faça exercício físico, experimente uma nova receita saudável, demore tempo a tratar do seu rosto e corpo, ou apenas medite, esvazie a cabeça. Escolha em cada dia um pequeno prazer para se presentear!

Se persistir nestas pequenas mudanças, naturalmente sentirá mais energia e força para encarar o dia-a-dia, seja com os bons acontecimentos, seja com as adversidades.

Faça com que cada dia seja um recomeço, numa versão melhorada de si!

Comprometa-se e comece já a implementar pequenas mudanças nos seus hábitos diários, que só lhe trarão bem-estar e alegria!!

Foto encontrada aqui

Imagem1

 

Adelaide Galo, Formada em Psicologia e Recursos Humanos, escreve sobre Desenvolvimento Pessoal e Bem-Estar

 

 

Anúncios